Rafael Moredo assume a coordenação de Políticas Públicas do Livres
Internacionalista pela FGV e especializando em Gestão Pública pelo Insper, Rafael já integra equipe do Livres desde 2022.
NOTÍCIAHOME
3/13/20251 min read
Rafael Moredo é o novo coordenador de Políticas Públicas do Livres. Com a supervisão e parceria imediata da diretoria da associação, ele passa a liderar o acompanhamento do cenário político, a elaboração de documentos técnicos e o relacionamento com agentes políticos, organizações da sociedade civil, especialistas e o Conselho Acadêmico do Livres.
"Ingressei no Livres como estagiário em 2022 com o sentimento de ajudar na promoção de melhores políticas públicas para o país, depois virei analista de Relações Governamentais da equipe e hoje assumo esse desafio da coordenação com a expectativa de poder contribuir ainda mais com o debate de ideias no Brasil", comentou Rafael. Ele substitui a economista Deborah Bizarria, que aceitou convite para integrar o J-PAL, laboratório de políticas públicas especializadas em mercado de trabalho vinculado ao Insper.
Graduado em Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas e especializando em Gestão Pública pelo Insper, Rafael já integrava a equipe de Políticas Públicas do Livres. Nesses 3 anos, participou da elaboração de diversos documentos técnicos, da articulação de Termos de Compromisso e da construção de alguns projetos fundamentais para a associação, incluindo duas edições do Caderno de Políticas Públicas do Livres, publicadas em 2022 e 2024.
"Um grave problema do Brasil é a falta de uma cultura de avaliação de resultados na política pública, o que acaba perpetuando políticas populistas, de curto prazo, focadas apenas no sucesso eleitoral de seus proponentes. Nesse cenário, a nossa missão é promover soluções liberais que levem escolhas pra quem mais precisa", avalia.

