Felipe Rigoni defende liberalismo verde no Fórum de Energia em Vitória
14ª edição do Fenergia destacou a transição energética com foco no desenvolvimento sustentável do Espírito Santo.
NOTÍCIA
12/5/20241 min read
O líder Livres e atual secretário de Meio Ambiente do Espírito Santo, Felipe Rigoni, marcou presença na 14ª edição do Fórum de Energia (Fenergia), realizada em Vitória. Durante o evento, ele defendeu o liberalismo verde, destacando a importância da transição energética para um futuro mais sustentável.
Com o apoio do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) e da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP), o encontro reuniu gestores, empresários, acadêmicos e representantes do setor energético. A programação enfatizou processos transformadores, como o uso ampliado de gás natural e biogás, a geração de energias renováveis — solar e eólica — e novas fontes, como o hidrogênio verde.
Ao discursar, Felipe Rigoni apresentou iniciativas do Espírito Santo para liderar a transição energética no Brasil. "Temos o Programa de Geração de Energias Renováveis (Gerar), que incentiva a instalação de placas solares de até 5 MW, além do apoio à produção de biogás e biometano. Essa integração envolve a regulação da ARSP, a regulamentação da logística reversa pela Secretaria do Meio Ambiente e o financiamento do Bandes”, destacou o líder.
Rigoni também reforçou a necessidade de um compromisso ambiental equilibrado com o desenvolvimento econômico. “As políticas de incentivo à energia renovável são fundamentais para avançarmos na transição energética e consolidarmos o Espírito Santo como referência em sustentabilidade”, afirmou. O Fenergia é um importante espaço de discussão sobre inovações no setor energético e suas conexões com a sustentabilidade.
Acompanhe Felipe Rigoni em suas redes sociais.