Guilherme Livoti conquista aprovação de lei para divulgação de estoques de medicamentos e vacinas em Apucarana (PR)

Aprovada na Câmara Municipal, a nova lei garante que a população tenha acesso online e atualizado às informações sobre medicamentos, vacinas e suplementos disponíveis na rede pública de saúde.

NOTÍCIAHOME

2/25/20251 min read

O vereador por Apucarana e líder Livres, Guilherme Livoti, conquistou mais um avanço para a transparência na saúde pública ao aprovar na Câmara Municipal a Lei 16/2025. A nova legislação institui a obrigatoriedade da divulgação, no site oficial do município, do fornecimento mensal e do estoque de medicamentos, vacinas e suplementos alimentares disponíveis nas farmácias públicas municipais, unidades de saúde e estabelecimentos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo centros de saúde animal e unidades de controle de zoonoses.

"Mais Transparência na Saúde! Estou propondo um projeto de lei que vai garantir mais transparência no acesso a medicamentos, vacinas e suplementos na rede pública municipal! Com a Lei 16/2025, a população poderá acompanhar online e diariamente quais itens estão disponíveis ou em falta nas unidades de saúde, trazendo mais clareza, acessibilidade e eficiência para todos!" publicou o líder Livres em suas redes sociais.

Com essa iniciativa, a população de Apucarana poderá acompanhar diariamente quais itens estão disponíveis ou em falta nas unidades de saúde, evitando deslocamentos desnecessários e promovendo mais eficiência na gestão pública.

Entre os principais pontos da nova legislação, estão: Atualizações diárias das informações; divulgação acessível e clara à população; nome do medicamento, quantidade disponível e previsão de reposição.

Acompanhe o trabalho de Guilherme Livoti em suas redes sociais.