Líder Livres e vereadora em São Paulo, Cris Monteiro é eleita vice-presidente da CPI dos Fios

A líder Livres foi escolhida como vice-presidente, enquanto o vereador Sansão Pereira (Republicanos/SP) ficou com o cargo de relator.

NOTÍCIA

10/19/20241 min read

Na tarde desta quinta-feira (17), a vereadora Cris Monteiro (NOVO/SP) e líder Livres em São Paulo, foi eleita vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Regularização da Fiação na Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa, fundamental para a segurança e eficiência da cidade, pretende evitar novos apagões e tragédias relacionadas à rede elétrica, como o recente apagão causado pela tempestade de 11 de outubro.

Durante a eleição dos cargos, o vereador Sansão Pereira (Republicanos/ SP) foi escolhido como relator da CPI. A Líder Livres destacou o impacto negativo da má gestão da Enel, que acumula mais de R$ 320 milhões em multas não pagas e reduziu seu quadro de funcionários em 51,55% nos últimos anos, resultando na perda de quatro mil postos de trabalho.

Em suas redes sociais, a vereadora reforçou a urgência de agir: "São Paulo não pode mais esperar por novas tragédias ou apagões para tomar providências." Ela ressaltou que está empenhada em aprovar seu projeto de organização e aterramento da rede elétrica ainda em 2024, afirmando que a maior cidade do Brasil merece uma solução definitiva para esse problema crônico, que compromete tanto a segurança quanto a estética urbana. 

Acompanhe o líder Livres, Cris Monteiro em suas redes sociais.