Líder Livres, Erick Paiva propõe 'naming rights' no plano diretor de Fortaleza, inspirado pelos líderes Cris Monteiro e Cryslan
Iniciativa pretende modernizar a gestão urbana e gerar novas receitas para a cidade, seguindo o exemplo de estádios como o Morumbi e a Arena Fonte Nova.
NOTÍCIA
10/11/20241 min read


O líder Livres em Fortaleza, Erick Paiva, apresentou uma proposta para incluir a venda de 'naming rights' no Plano Diretor participativo da cidade, inspirado pelas ações de outros dois importantes líderes Livres: a vereadora Cris Monteiro (Novo/SP) e o vereador Cryslan (NOVO/SC). A ideia é que grandes espaços públicos, como a Arena Castelão, possam vincular seus nomes a marcas privadas, gerando receita e impulsionando o desenvolvimento local.
Seguindo o exemplo de estádios como o MorumBIS, em São Paulo, e a Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, a proposta tem como objetivo modernizar a gestão de equipamentos públicos, atraindo investimentos e parcerias estratégicas.
"Tenho muito orgulho de apresentar essa proposta e me inspiro nos líderes do Livres que já alcançaram grandes resultados com iniciativas semelhantes", declarou o líder Livres.
Naming Rights
Naming rights em estádios de futebol são acordos em que uma empresa paga para associar sua marca ao estádio, gerando receita para o clube e promovendo a iniciativa privada. Essa prática é uma solução de mercado eficiente, onde ambos os lados se beneficiam: o clube monetiza seu patrimônio sem recorrer a recursos públicos, e a empresa ganha exposição em eventos esportivos.
Siga o líder Livres em suas redes sociais e saiba mais de suas ações.