Líder Livres no PR, Edson Lau defende liberdade da população negra no G20 Favelas

O evento foi organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com a Frente Parlamentar das Favelas e a Frente Nacional Antirracista.

NOTÍCIA

9/6/20241 min read

O líder Livres Edson Lau discursou no dia 24 de agosto, durante a Conferência Estadual do G20 Favelas, enfatizando a defesa da liberdade e da cidadania plena como princípios fundamentais na luta contra o racismo no Brasil. O evento, uma etapa estadual das Conferências Internacionais das Favelas, reuniu lideranças e moradores de mais de 3.000 favelas de diversos estados para discutir as demandas das comunidades, que serão apresentadas na Cúpula do G20, marcada para novembro no Rio de Janeiro.

Em seu discurso, o líder Livres destacou a necessidade de garantir a liberdade e os direitos da população negra, sublinhando que a igualdade de oportunidades é essencial para o progresso das comunidades marginalizadas. "Precisamos, defender a liberdade e assegurar a cidadania plena para a população negra", afirmou Edson Lau, defendendo políticas que empoderem os indivíduos e promovam a mobilidade social.

"O G20 é uma oportunidade única para amplificar esta pauta, pois é o principal fórum de cooperação econômica internacional", completou. Ele ressaltou que o G20 desempenha um papel essencial na definição e no fortalecimento da governança mundial, incluindo questões econômicas que afetam diretamente as comunidades que enfrentam maior desigualdade.

O evento foi organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com a Frente Parlamentar das Favelas e a Frente Nacional Antirracista, destacando a importância da liberdade e igualdade de oportunidades.

Acompanhe o trabalho do Líder Livres Edson Lau.