Pedro Cavalini é eleito para o Parlamento Juvenil do Mercosul e representará o Rio Grande do Sul
Jovem líder Livres conquista vaga no PJM e defenderá propostas para educação e integração regional.
NOTÍCIAHOME
3/12/20251 min read
Pedro Cavalini, jovem líder Livres, foi eleito para representar o Rio Grande do Sul no Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM). Com 91 votos, ele garantiu a segunda colocação entre os candidatos do estado, conquistando uma das três vagas disponíveis para a próxima fase do programa.
A eleição ocorreu entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2025 e contou com a participação de jovens brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, com idade entre 14 e 29 anos. O PJM, promovido pelo Setor Educacional do Mercosul (SEM), busca incentivar o protagonismo juvenil na construção de propostas para a educação e a integração regional.
Agora, Cavalini se prepara para os próximos desafios do programa, onde terá a oportunidade de vivenciar o funcionamento das instituições democráticas e contribuir com debates sobre temas de interesse comum entre os países membros e associados do Mercosul.

