Secretaria de líder Livres, Chicão Bulhões é destaque no Rio de Janeiro pela criação de empregos formais

A secretaria municipal de trabalho e renda divulgou a criação de 44,2 mil empregos no primeiro semestre de 2024.

NOTÍCIA

8/9/20241 min read

Sob o comando de Chicão Bulhões, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico e líder Livres, o município do Rio de Janeiro tem alcançado resultados expressivos na geração de empregos formais, com um total de 302,1 mil novos postos de trabalho desde 2021.

No primeiro semestre de 2024, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda divulgou a criação de 44,2 mil empregos, consolidando mais de 300 mil empregos formais na capital fluminense desde 2021.

Esses dados foram compilados pelas Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE) e de Trabalho e Renda (SMTE) da Prefeitura do Rio, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

"Dados positivos de geração de empregos formais significam que não só estamos conseguindo gerar oportunidades de trabalho para os cariocas, como também esses postos de trabalho são de mais qualidade: carteira assinada e de maior renda. É o motor da economia girando", destacou Bulhões.

Com uma média de mais de sete mil novos empregos formais criados a cada mês nos últimos 42 meses, o Rio de Janeiro se tornou a segunda capital que mais gera postos de trabalho formal no país.

Acompanhe o trabalho de Chicão Bulhões em suas redes sociais.