O Coordenador de Políticas Públicas do Livres, Rafael Moredo, participou do Seminar in Classical Liberalism and Public Policy, realizado entre os dias 7 e 13 de junho na West Virginia University, em Morgantown (EUA). O programa foi promovido pelo American Institute for Economic Research (AIER), em parceria com o Knee Regulatory Research Center e o Stephenson Institute for Classical Liberalism.
O seminário reuniu estudantes de graduação, pós-graduação e jovens profissionais de diferentes países para uma imersão nos princípios do liberalismo clássico e sua aplicação à formulação de políticas públicas. Ao longo de uma semana, os participantes tiveram acesso a aulas, workshops e debates conduzidos por professores e pesquisadores de instituições como West Virginia University, Wabash College e AIER.

A programação abordou temas centrais para o debate contemporâneo, como teoria da escolha pública (public choice), política regulatória, comércio internacional, economia austríaca, política habitacional, relações internacionais, discriminação racial, renda básica universal e os fundamentos morais do capitalismo, sempre à luz das contribuições de pensadores como John Locke, Adam Smith, F. A. Hayek, James Buchanan e Elinor Ostrom.
Para Rafael Moredo, a experiência reforçou a importância do intercâmbio internacional para o aprimoramento das políticas públicas e do debate sobre liberdade e governança.
“Foi uma oportunidade única de trocar experiências com participantes de diferentes países e aprofundar discussões sobre temas que fazem parte do nosso dia a dia no desenho e na avaliação de políticas públicas. Além do excelente nível acadêmico, o seminário proporcionou um ambiente muito rico para networking e cooperação internacional”, destacou.
A participação no programa reforça o compromisso do Livres com o desenvolvimento de sua equipe e com a busca constante por referências internacionais que contribuam para a construção de políticas públicas mais eficientes, baseadas em evidências e comprometidas com a promoção da liberdade individual, da prosperidade e do fortalecimento das instituições.
