Livres participa de reunião da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado sobre impacto da reforma tributária para motoristas de aplicativos

Professor Thiago defende motoristas de aplicativo em Brasília, abordando possíveis impactos da reforma tributária no setor.

NOTÍCIA

10/31/20241 min read

O líder Livres em Pernambuco, Professor Thiago, participou de um café da manhã em Brasília com senadores durante um evento da frente parlamentar pelo Livre Mercado, para discutir o impacto da reforma tributária nos motoristas de aplicativos, como os da Uber. A reunião acontece em um momento decisivo, já que em novembro o Senado deve votar a reforma tributária, que poderá afetar diretamente esses trabalhadores.

Em seus stories no Instagram, o líder Livres comentou a importância da sua presença no evento: "Estou aqui para defender mais uma vez vocês, motoristas de aplicativo, e falar um pouco sobre os impactos da reforma tributária na vida do motorista. Essa reforma pode trazer um impacto de 27,5%, inviabilizando totalmente a atividade. É preocupante que não vemos sindicatos ou outros representantes se manifestando sobre o assunto."

A proposta de reforma pode adicionar um peso tributário significativo, o que preocupa profissionais que dependem dessa renda para seu sustento. O Livres segue atuando para garantir que as vozes dos motoristas de aplicativo sejam ouvidas e que a reforma considere a realidade desses profissionais.

Com a possibilidade de um aumento significativo na carga tributária, o cenário preocupa profissionais que dependem dessa atividade para o sustento. O Livres segue firme na defesa de uma reforma tributária com impostos justos e uniformes para todos, sem que o peso recaia sobre os mais pobres.

Siga o líder Livres para acompanhar mais iniciativas como esta.